Comunidade Bee.it: sociedade unida para fomentar o ecossistema empreendedor de Garanhuns

Conheça essa nova iniciativa!

 

Por José Augusto Branco

 

Segundo Palmer, um ecossistema é um sistema de organismos vivos e do com o qual trocam matéria e energia. O mesmo Palmer também afirma que uma comunidade é formada pelos organismos que ocorrem em uma dada superfície (ou volume) arbitrariamente delimitada. Entendendo melhor estes conceitos, é possível detectar rapidamente um nicho de insetos que vivem em comunidade, criando um ecossistema único: as abelhas! As abelhas ajudam na reprodução das flores e as flores contribuem com as abelhas na fabricação do mel. Para se ter ideia, uma única abelha visita aproximadamente 10 flores por minuto, podendo chegar a 40 mil por dia!

 

abelhas

 

Assim como as abelhas, pessoas ao redor do mundo têm se reunido com o propósito de fomentar esses ecossistemas empreendedores, através do uso da tecnologia como meio facilitador, focando sempre na inovação. E são diversos cases de sucesso espalhados pelo planeta. Podemos citar o Vale do Silício como maior inspiração, uma região nos Estados Unidos onde estão situadas o maior número de empresas da alta tecnologia, sendo elas gigantes mundiais como: Apple, Facebook, Google, Netflix, entre outras. Trazendo para uma realidade mais próxima, temos o Porto Digital em Recife-PE, considerado um dos principais parques tecnológicos e ambiente de inovação do Brasil.

 

silicon valey

porto digital

 

Tanto o Vale do Silício como o Porto Digital foram construídos por pessoas que se uniram com o interesse de disseminar a inovação, a tecnologia e o empreendedorismo. Esses ambientes são muito mais do que um aglomerado de empresas em um espaço, existe uma comunidade por trás disso. E em Garanhuns, está nascendo a comunidade Bee.it, um movimento que pode tornar a cidade uma das referências pernambucanas em tecnologia e inovação!

 

beeit

A comunidade Bee.it surge como um movimento para fomentar a tecnologia, inovação e empreendedorismo em Garanhuns

 

A bee.it é uma comunidade que pretende reunir pessoas com o propósito de transformar a sociedade através da inovação, tecnologia e criatividade, formando um ecossistema empreendedor em Garanhuns. A iniciativa tem como objetivo fomentar um ambiente de oportunidades para empoderar estudantes, empreendedores e potenciais empreendedores a se desenvolverem de forma sustentável. Para viabilizar a comunidade, serão realizadas ações educacionais e encontros para gerar oportunidades de negócios, promover interação, troca de experiências, co-criação e discussões a respeito de temas em comum. Além disso, o G@roa Lab será um local de apoio para toda a comunidade!

 

 

O canal de comunicação é um grupo no Facebook, um ambiente onde todos poderão discutir, trocar conteúdo, divulgar as iniciativas e se conectar. Conheça a comunidade Bee.it clicando aqui

 

Lembrando: a comunidade é de todos para todos, então COLABOREM!

 

“O que há de melhor em um homem somente desabrocha quando se envolve em uma comunidade” (Albert Einstein)

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •