Jader Cysneiros

Conheça mais sobre esse incrível pintor garanhuense que viaja todo o Brasil expondo a sua arte

 

Nome: Jader de Freitas Cysneiros

Idade: 52 anos

Profissão: Pintor

Biografia: Natural de Garanhuns. Fez sua primeira exposição aos 14 anos de idade no colégio Diocesano. Participou de várias feiras de artesanato que ele próprio criava, como também fez diversas exposições de rua com seus amigos desde pequeno. Embora tenha feito um curso superior em administração e passado seis anos pintando como hobby, hoje vive exclusivamente de arte há dez anos, viajando de norte a sul do país.  

 

Eu sou autodidata e desde pequeno sempre gostei de trabalhar com a arte cubista. Pablo Picasso e Georges Braque sempre me inspiraram muito, assim como foram basicamente os criadores dessa técnica. Então, através da união das ideias desses iniciadores, criei um estilo próprio, no qual hoje já está bem conceituado e definido. Também busquei inspiração em Portinari e Di Cavalcanti. Gosto muito de retratar o Nordeste e o regional.

Tive que sair para procurar outros campos, mas venho sempre aqui no Festival de Inverno e tenho parceria com arquitetos e outras pessoas da cidade.  Também tenho exposição hoje em dia em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Maceió, no Salão de Arte Contemporânea de Alagoas. Assim como em galerias de arte em Recife. E continuo batalhando para fazer movimentos aqui (em Garanhuns).

 

Jader expôs algumas de suas obras no Festival de Inverno deste ano

 

Ora, da mesma forma que um músico ou um escritor querem transmitir aquilo que está vendo ou sentindo, eu tento fazer o mesmo com a minha arte. Entretanto, mesmo querendo transmitir o que está guardado dentro de mim da melhor forma possível, o impacto que as minhas obras podem causar na vida das pessoas nem sempre ocorre da forma que eu espero.

 

 

Compartilhe sua história conosco também:

 

Conte sobre seu intercâmbio ou residência no exterior

 

Conte sobre suas experiências de vida ou conhecimentos práticos que podem ajudar as outras pessoas

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •