Lançamento do último livro da série Harry Potter

Obra representou o fim da saga original do jovem bruxo

 

Quem não conhece Harry Potter? Seja por meio dos livros, dos filmes ou da internet, uma geração inteira viveu e esperou o desfecho da batalha do jovem bruxo e seus amigos contra Lord Voldemort e os Comensais da Morte. Em 21 de julho de 2007, Harry Potter e as Relíquias da Morte era lançado em inglês, fechando um ciclo que havia começado 10 anos atrás na Inglaterra e havia conquistado milhões de fãs ao redor do mundo.

 

 

 

 

A história dos livros de Harry começou de uma forma bem semelhante ao início do personagem na saga, com muitos percalços e dificuldades. A autora J.K. Rowling começou a escrever o primeiro livro no início dos anos 90, mas com constantes mudanças e o nascimento da filha o processo de escrita era lento. Para piorar, se divorciou e mudou-se para a casa da irmã e do cunhado, na Escócia. Em um momento mais complicado ainda, entrou em depressão e sofreu pela falta de dinheiro. Tinha que escrever no café do cunhado enquanto cuidava da filha. Somente em 1996 terminou a obra, e ainda teve que ouvir o não de 12 editoras antes do manuscrito ser aceito para publicação.

A partir do lançamento do livro Harry Potter e a Pedra Filosofal, em junho de 1997, todas as histórias que retratavam os personagens e o universo bruxo da série se tornaram sucessos mundiais. De 2001 a 2011, 8 filmes foram feitos baseados nas obras de Rowling, também conseguindo um tremendo sucesso nas bilheterias. Além disso, a escritora criou uma série de livretos explicando aos leitores sobre certos aspectos do mundo bruxo retratado nos livros.

 

 

Os oito filmes da série foram um grande sucesso mundial

 

 

É certo que o prestígio alcançado por Harry Potter foi tão grande que em 2016, o livro Animais Fantásticos e Onde Habitam foi transformado em filme e foi bem-sucedido no mundo todo. Antes disso, a peça teatral Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que se passa em um futuro onde Harry, Rony, Hermione e Draco Malfoy já são adultos, foi lançada como livro no mundo todo e também teve bom êxito nas vendas. Ainda é preciso lembrar do Pottermore, site para os aficionados em HP. Que uma geração foi marcada pelos livros e filmes dessa saga, todos nós sabemos, mas será que a J.K. Rowling parará por aí? Até onde se sabe, Animais Fantásticos terá mais quatro filmes e deles podem decorrer novos livros ou conteúdo. Aguardemos…

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •