Morte da Princesa Diana

Conheça mais sobre a vida desta grande personalidade do final do século XX

 

Nascida Diana Spencer, era filha de uma família aristocrática, foi um dos maiores ícones do final do século 20 principalmente pelo seu trabalho filantrópico e por ser um expoente da moda e da beleza. Nasceu em 1961 e faleceu tragicamente em 31 de agosto de 1997, com apenas 36 anos. Conhecida carinhosamente como Lady Di, sua morte causou um grande luto no Reino Unido e no mundo.

 

Diana com seus filhos, William (direita) e Harry (esquerda)

 

Na juventude, conheceu seu futuro marido Príncipe Charles em uma festa, mas foi estudar na Suíça, só retornando em 1978. Durante os anos seguintes trabalhou como professora e sua relação com o herdeiro do trono britânico foi se tornando mais séria. Em 1981 noivou e se casou com Charles. Da união dos dois foram concebidos os príncipes William (nascido em 1982) e Harry (nascido em 1984).

 

O casamento foi marcado por constantes crises, devido às suspeitas de infidelidade do marido e da vida agitada dos dois. Enquanto o príncipe tinha compromissos como herdeiro do Reino Unido, Diana sempre estava presente em projetos e eventos de caridade. Se destacaram seus trabalhos na luta contra a AIDS e para pôr fim nas minas terrestres espalhadas pelo mundo devido aos diversos conflitos e guerras civis. Em 1992 houve a separação do casal, com a conclusão do divórcio ocorrendo em 1996.

 

Diana ficou conhecida por seus trabalhos da caridade

 

Quando estava em Paris com seu namorado Dodi Al Fayed, herdeiro de uma cadeia de lojas, começou a ser perseguida por um grupo de paparazzis. Ao entrar em um túnel em alta velocidade o carro que estavam perdeu o controle, causando o acidente que vitimou Lady Di, o namorado e o motorista do veículo. Foi constatado que apenas o único sobrevivente da tragédia, o segurança do casal, estava utilizando cinto de segurança. Mesmo com sua morte prematura a Princesa Diana marcou uma geração, sendo seu sepultamento acompanhado por bilhões de pessoas de todo o mundo. Além disso, recebeu homenagem de vários artistas, incluindo Elton John e Michael jackson. O legado de Lady Di permanece até os dias atuais.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •