Morte de Grace Kelly

Conheça mais sobre a vida desta grande atriz

 

Grace Kelly foi uma atriz vencedora do Oscar e princesa de Mônaco que faleceu tragicamente em 14 de setembro de 1982. Nascida na cidade de Filadélfia nos Estados Unidos em 1929, era filha de um campeão olímpico de remo e construtor e de uma treinadora esportiva. Sempre teve uma vida repleta de luxos e oportunidades, estudando em bons colégios e estudando artes cênicas desde criança.

 

Grace Kelly ao vencer o Oscar

 

Seus tios paternos sempre a influenciaram para serem atriz, pois eram do meio artístico também. Quando não passou em uma prestigiada faculdade por conta das notas baixas, Kelly decidiu rumar definitivamente para a carreira artística. Graças a seu alto poder aquisitivo e a seu talento, cursou um ano de aulas de atuação em Nova York, onde em 1949 conseguiu seu primeiro papel na Broadway. No ano seguinte já alcançaria papéis na televisão.

 

Em 1951, com apenas 22 anos, conseguiu sua primeira ponta em um filme e a partir deste momento teve uma ascensão meteórica. Em 1952 ganhou o primeiro papel de destaque, em um faroeste. Em 1954 sua carreira chegou ao auge: estrelou dois filmes da lenda Alfred Hitchcock (Janela Indiscreta e Disque M para Matar) e atuou em Amar é Sofrer pelo qual venceu o Oscar de melhor atriz. Em 1955 ainda atuou em Ladrão de Casaca, também de Hitchcock. Suas últimas aparições no cinema se deram em 1956.

 

 

Ainda em 1955 conheceu o Príncipe Rainier de Mônaco, se casando no ano seguinte. Após seu matrimônio nunca mais atuou e viveu centrada em seus afazeres sociais e diplomáticos como membro da realeza. Criou uma Fundação com seu nome para ajudar pessoas com necessidades especiais. Infelizmente, faleceu tragicamente após um acidente automobilístico em Mônaco. Seu carro perdeu o controle e caiu em um desfiladeiro. Grace Kelly ficou conhecida por seu grande talento como atriz, mas também por ser um ícone da beleza e da moda, seguida por milhares de fãs.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •