(Re)Descoberta de Machu Picchu

Conheça mais sobre o descobrimento de uma das maiores atrações turísticas do mundo

 

Uma cidade construída no século 15, um dos principais centros urbanos do Império Inca e abandonada durante a dominação espanhola no Peru, Machu Picchu (“Velha Montanha” em quíchua) é o maior símbolo existente da antiga civilização sul-americana que dominou uma grande área da região da Cordilheira dos Andes até o século 16. Hoje em dia, a cidadela é Patrimônio Mundial da Unesco e uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Situada a 2400 metros de altitude, todas as construções da cidade eram de pedra e provavelmente abrigavam entre 1000 e 1500 habitantes. A organização do local é notável: a vila era voltada à adoração do Deus Sol e continha, além das casas; templos, aquedutos e locais para agricultura. Uma pena que hoje em dia a cidade se encontra em ruínas, e algumas das construções foram modificadas ou restauradas de forma diferente do anterior.

 

Ilustração de como seria a vila em seu auge

 

Apenas os habitantes locais sabiam da existência da antiga povoação inca, e há notícias que outros exploradores estrangeiros acharam o local e até retiraram artefatos históricos da localidade, porém a (re)descoberta oficial de Machu Picchu ocorreu em 1911, quando um grupo liderado pelo explorador americano Hiram Bingham com ajuda de guias peruanos encontrou a cidade e a apresentou ao mundo no dia 24 de julho do mesmo ano.

 

Foto de 1912, um ano após a (re)descoberta de Machu Picchu

 

“A cidade perdida dos incas”, como muitos gostam de chamar, é uma das atrações turísticas mais visitadas no mundo. O caminho para se chegar no local não é dos mais fáceis e o número de visitantes diários foi diminuído para ajudar na preservação do sítio histórico e para impedir a erosão, no entanto, com certeza vale a pena visitar esse lugar incrível. Os links abaixo contêm informações turísticas e imagens aéreas em 360° graus que vão deixar você com mais vontade ainda de conhecer Machu Picchu.

 

Informações turísticas sobre o local

 

Informações do governo peruano sobre Machu Picchu

 

Confira várias vistas 360° graus de Machu Picchu

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •