Pessoas

5 curiosidades sobre Reginaldo Rossi

Conheça melhor a vida deste grande cantor pernambucano

 

1 – Natural de Recife, Reginaldo Rossi foi um cantor e compositor brasileiro que ganhou a alcunha de “Rei do Brega”. Nasceu no dia 14 de fevereiro de 1944. De origem humilde, perdeu o pai logo cedo e foi morar com uma tia no Rio de Janeiro. Aos 13 anos perdeu a mãe de criação e voltou a capital pernambucana com a avó. Sob influências de uma prima começou a ouvir rock e os principais sucessos na rádio.

 

Reginaldo Rossi despontou para o sucesso durante a Jovem Guarda, cantando rock

 

2 – Com apenas 19 anos iniciou a carreira artística no grupo The Silver Jets, que passou a integrar a Jovem Guarda. Os membros da banda se autointitulavam de Beatles do Recife. Ao mesmo tempo que Reginaldo Rossi e seu grupo se tornavam famosos, ele dividia o sucesso com o curso de Engenharia Civil e aulas particulares de matemática e física para complementar a renda.

 

3 – Saiu rapidamente dos The Silver Jets e lançou seu primeiro álbum solo em 1966. Teve muito sucesso no Norte e Nordeste, mas apenas nos anos 70 conseguiu sucesso nacional e muito dinheiro. No entanto, com o advento do rock nacional nos anos 80 perdeu muito espaço, recorrendo a shows em circos e quintais para sobreviver.

 

O cantor passou por uma grande baixa na carreira nos anos 80, mas recuperou seu prestígio na década seguinte

 

4 – Na metade da década de 90 voltou a fazer sucesso, e após um show histórico, sua música “Garçom”, lançada em 1987, finalmente fez sucesso. Depois desse momento, sua carreira engrenou. Infelizmente, Rossi sofreu um acidente grave em Jaboatão dos Guararapes, fraturando várias costelas e a clavícula e afetando a coluna vertebral. Para não ficar paralítico, recorreu a vários tratamentos caros e novamente perdeu muitos bens.

5 – Durante o final dos anos 90 e os anos 2000, recuperou sua carreira e seu dinheiro na música, finalmente assegurando o apelido de “Rei do Brega” e fazendo centenas de shows por ano. Faleceu em dezembro de 2013, aos 69 anos, em decorrência de problemas pulmonares.

 

  • 8
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Pular para a barra de ferramentas