Pessoas

5 fatos sobre Humphrey Bogart

Conheça mais sobre esse incrível ator

 

1 – Humphrey Bogart nasceu em Nova York no dia 25 de dezembro de 1899. Considerado um dos maiores atores da história do cinema, era filho de um cirurgião e de uma artista gráfica. Viveu sua infância e adolescência com muito conforto e privilégios.

 

 Humphrey Bogart na rádio

 

2 – De comportamento rebelde, não foi aprovado na universidade por conta de seu histórico escolar. Então passou a dirigir caminhões e posteriormente se alistou para lutar a Primeira Guerra Mundial. Após um ataque de submarinos contra o barco onde Bogart servia, um estilhaço de madeira cortou profundamente sua boca. Esse ferimento afetou a maneira do ator falar pelo resto da vida.

 

Humphrey Bogart com seu filho 

 

3 – De volta a sua cidade natal, começou a atuar na Broadway (cena teatral e de musicais de Nova York). Durante os anos 20 se casou duas vezes, além de atuar em várias produções. Na década de 30 sua sorte mudou, ao ser visto por um produtor de cinema, que o convidou para participar do filme “A Floresta Petrificada” (1936). No ano seguinte mudou-se para Hollywood.

 

 Humphrey Bogart no seu primeiro papel de destaque

 

4 – Bogart se casou pela terceira vez, e começou a participar de produções de menor porte. Até que em 1941 foi protagonista do filme “Relíquia Macabra”, em que vivia um investigador particular. O ator ficaria conhecido nos anos 40 por seus papéis de detetives ou policiais solitários e de humor rígido. Em 1942, “Casablanca”, um dos maiores clássicos do cinema, deu definitivamente o sucesso a Bogart.

 

 Humphrey Bogart sendo protagonista no filme “Relíquia Macabra”

 

5 – Em 1945 casaria pela última vez, desta vez com a também atriz Lauren Bacall, 25 anos mais jovem. Em 1951 ganhou seu único Oscar, pela atuação em “Uma Aventura na África”. Trabalhou até 1956, quando descobriu que estava com câncer no estômago. Bogart bebia e fumava muito e mesmo fazendo operações para retirar locais afetados não conseguiu sobreviver, falecendo em janeiro de 1957, aos 57 anos.

  • 4
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Pular para a barra de ferramentas